29 outubro, 2010

O meu bebé

(com 5 dias de vida)

Quando a Clara nasceu eu fiquei um pouco assustada. Não porque tivesse corrido alguma coisa mal, muito pelo contrário, mas porque assim que nasceu chorou 5 segundos e calou-se. Assustei-me mesmo!!!!! Será que estava tudo bem? Sempre ouvi relatos de bebés que choravam desalmadamente, quase como se lhe arrancassem os pulmões. A Clara adormeceu logo. Perguntei à Enfermeira se era normal ela não chorar. Como viu que eu era mãe de 1ª viagem, sossegou-me logo e disse-me que a minha menina além de linda, estava de perfeita saúde e que eu tinha muito tempo para a ouvir chorar.

Durante 15 dias ela acordava a meio da noite para comer e trocar a fraldinha. A partir daí nunca mais acordava para comer. Bebia o leite sempre antes de se deitar e acordava às 10h30 e muitas vezes até às 11h. Sabia tão bem...
Nunca se ouvia o choro dela, berrarias, nada! Sempre muito calma. Uma verdadeira come e dorme! Podíamos fazer o barulho que quiséssemos, tínhamos sempre a música ligada que ela não acordava.

Hoje a Clara é uma menina linda, que enche os papás de alegrias e com uma energia inacabável! Já anda, tenta subir os móveis, já diz umas palavrinhas e dá beijinhos na cara... Enche-me de felicidade ver o seu sorriso logo pela manhã, mesmo quando é acordada bem cedinho.


EU SOU FELIZ PORQUE ELA É FELIZ!

5 comentários:

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

E eu sou feliz pq vejo tanta felicidade em ti mamã...
E bom qdo alguem é assim cmo nós

A Clarinha é uma doçura

Ana - a side of me disse...

Obrigada Tânia!

Sempre quis ser mãe e ter um marido como o meu a meu lado dá-me uma grande segurança. A Clara é a realização do meu sonho e espero estar a fazer um bom trabalho na educação dela.

Anónimo disse...

Linda e simpática!
Tu és feliz porque a Clara é feliz e a Clara é feliz porque tu és feliz.Ela vai continuar a ser desde que lhe dês muito amor e comidinha porque de rest já dizia
Thomas Hardy:
A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos.

Beijinhos
Graça

Ana - a side of me disse...

Olha, esse senhor disse uma grande verdade! Para mim é a frase do dia!

Maria João disse...

Olá.
É bom ver como estás feliz com a Clarinha. Eles são mesmo a a melhor coisa que temos. Aproveita cada momento que ela te dá e acredita que ainda serão bastantes quanto mais para a frente melhor te vão saber.
beijinhos para vocês

Maria João e Leonor