29 outubro, 2010

O meu bebé

(com 5 dias de vida)

Quando a Clara nasceu eu fiquei um pouco assustada. Não porque tivesse corrido alguma coisa mal, muito pelo contrário, mas porque assim que nasceu chorou 5 segundos e calou-se. Assustei-me mesmo!!!!! Será que estava tudo bem? Sempre ouvi relatos de bebés que choravam desalmadamente, quase como se lhe arrancassem os pulmões. A Clara adormeceu logo. Perguntei à Enfermeira se era normal ela não chorar. Como viu que eu era mãe de 1ª viagem, sossegou-me logo e disse-me que a minha menina além de linda, estava de perfeita saúde e que eu tinha muito tempo para a ouvir chorar.

Durante 15 dias ela acordava a meio da noite para comer e trocar a fraldinha. A partir daí nunca mais acordava para comer. Bebia o leite sempre antes de se deitar e acordava às 10h30 e muitas vezes até às 11h. Sabia tão bem...
Nunca se ouvia o choro dela, berrarias, nada! Sempre muito calma. Uma verdadeira come e dorme! Podíamos fazer o barulho que quiséssemos, tínhamos sempre a música ligada que ela não acordava.

Hoje a Clara é uma menina linda, que enche os papás de alegrias e com uma energia inacabável! Já anda, tenta subir os móveis, já diz umas palavrinhas e dá beijinhos na cara... Enche-me de felicidade ver o seu sorriso logo pela manhã, mesmo quando é acordada bem cedinho.


EU SOU FELIZ PORQUE ELA É FELIZ!

5 comentários:

Tânia (Mamã do Santiago) disse...

E eu sou feliz pq vejo tanta felicidade em ti mamã...
E bom qdo alguem é assim cmo nós

A Clarinha é uma doçura

Ana (Mãe da Clara) disse...

Obrigada Tânia!

Sempre quis ser mãe e ter um marido como o meu a meu lado dá-me uma grande segurança. A Clara é a realização do meu sonho e espero estar a fazer um bom trabalho na educação dela.

Anónimo disse...

Linda e simpática!
Tu és feliz porque a Clara é feliz e a Clara é feliz porque tu és feliz.Ela vai continuar a ser desde que lhe dês muito amor e comidinha porque de rest já dizia
Thomas Hardy:
A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos.

Beijinhos
Graça

Ana (Mãe da Clara) disse...

Olha, esse senhor disse uma grande verdade! Para mim é a frase do dia!

Maria João disse...

Olá.
É bom ver como estás feliz com a Clarinha. Eles são mesmo a a melhor coisa que temos. Aproveita cada momento que ela te dá e acredita que ainda serão bastantes quanto mais para a frente melhor te vão saber.
beijinhos para vocês

Maria João e Leonor