14 julho, 2011

Num espaço de 12 horas...

... fiquei com o coração nas mãos por 2 vezes. Depois de um dia normal nada fazia prever: nada de pingos no nariz, nada de espirros, nada de tosse. Isto passou-se às 05h da manhã quando acordo com ela a choramingar. Assim que entro no quarto dela e me chego a ela reparo que a respiração dela não está nada normal. Estava acordada e parecia o pai dela a ressonar. Assustei-me e muito! Ela estava realmente aflita. 
Liguei para a Saúde 24 e depois das observações que me aconselharam, disseram-me para lhe dar leite quente, que não era nada de urgente e que obrigasse uma ida ao hospital. Aconselharam-me então para ir logo de manhã ao centro de saúde (o que me valeu foi o fax que enviaram logo cedo para o centro de saúde porque senão não tinha direito a ter consulta). Com isto tudo, o diagnóstico foi Rinofaringite viral

A meio da tarde depois de lhe pôr soro fisiológico no nariz reparo que ela mete na boca a parte de cima das monodoses. Tento tirar da boca, mas ela teimosa como é engole aquela coisa. Engasgou-se. Virei-a de cabeça para baixo, dei-lhe uma palmada seca nas costas e ela acabou por vomitar. 
Clara Maria, grande susto que me deste em apenas 12 horas!!

3 comentários:

O Tanguinhas & Family Love disse...

Puxa que susto :( mas o pior já passou agora ela que melhor rapidinho!

beijinhos

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Ai...imagino o susto msm!

As melhoras minha querida, já tinha dado msm pela tua falta, pena que tenha sido por a Clara estar doentinha :(

Ana - a side of me disse...

Obrigada pelo carinho.
Foram 2 grandes sustos... :\