31 maio, 2011

No naniz!

E agora que lhe dá na cabeça de rasgar bocadinhos de papel, molhar com a boca e enfiar no nariz?? Categoria! :\

30 maio, 2011

Simplesmente horrivel!

Há uns dias, a Clara foi atrás do choro, que me valeu um valente susto!
Depois de a ter contrariado começou a chorar, um choro profundo e contínuo (apenas não se quis vestir depois do banho). Comecei a vê-la sem respirar, o ar não entrava nem saía. Começou a ficar cada vez mais pálida e a ficar com os lábios roxos (estou a arrepiar-me só de me lembrar). Estava a ficar em pânico porque não a conseguia fazer respirar. Estava a preparar-me para a virar de cabeça para baixo, quando depois de um abanão voltou finalmente a respirar. Fiquei sem reacções, mas o meu instinto "respondeu" por mim. Não quero que volte a acontecer. Não quer olhar para a minha filha com cara de aflição apenas porque vai atrás do choro. Foi muito aflitivo, não quero mais.

Os vossos filhotes já vos pregaram alguma do género?

Clara, o bom garfo


Ontem foi também dia de festa. O tio Mário fez anos e fomos todos almoçar e jantar (todos somos quase 20). Almoçou bem, fomos a casa da prima, ainda fomos visitar a Bisa Guida e voltamos para casa dos tios.

A minha filha parece que não come em casa. Ao jantar, a senhora minha filha só comeu:

sopa
entrecosto
caracóis
queijo fresco
queijo seco
chouriço
fruta
bolo de chocolate
ainda lambeu a colher da sopa da prima

E com isto ela só pesa 10kg, onde será que ela "enfia" aquilo que come? Será que tem bicha solitária???

29 maio, 2011

Hoje foi dia de festejar o dia da criança, mesmo que ainda não tenha chegado. Fomos até à loja O Segredo das Festas, conhecemos caras novas, fizemos novas amizades (as crianças pequenas).
Viemos de lá com brindes, um balão, tirámos várias fotografias com a fotógrafa Marjan Hols Reis. Estou ansiosa para ver as fotos.

E ainda viemos com um novo "tique":
Totênço, bum!!! (tradução: Lourenço, bum! - o rebenta balões)


Menina Ana, fazer favor enviar-me as fotos que tirou, pode ser?

Mensário!

Filhota, mais um mês se passou e cada vez te amo mais! Já te consegues explicar bem e tudo aquilo que queres e consegues brindar-me com palavras novas:

popótamo: hipopótamo
mutia: música
titado: riscado



Adoro quando adormeces com as tuas mãos na minha cara, o teu cheirinho a Johnson, os teus abracinhos doces... Vou ter saudades de tudo quando cresceres, mas irei estar sempre a teu lado, a caminhar contigo. Fazes parte de mim!!

26 maio, 2011

Ela e as limpezas


Se gosto de ver a minha filha a imitar-me nas limpezas? Gosto. Se acho piada vê-la a pegar na esfregona dela e no balde e fingir que está a lavar o chão? Acho!
Agora fazer isto às 07h da manhã, acabada de acorda, com o cabelo "revirado" da almofada, os olhos pequeninos do sono, e a mãe ainda ter que a lavar, vestir e dar o pequeno almoço é obra...


24 maio, 2011

Hora do ó ó


Ontem adormeci cedo. Deixei o Pai e Mãe namorarem à vontade. Estava tão cansada da escola que acabei de jantar e adormeci logo. 

Ass: Clara


23 maio, 2011

Contenção de despesas

Depois de arrumar a roupa dela que eu pensei já não lhe servia, eis-me que deu na cabeça voltar a abrir as caixas e ir ver os vestidos, macacões e pijamas do ano passado. Servem que é uma beleza! Estão mais curtos, mas como lhe estavam compridos, este ano continuam bons para uso.

A minha carteira agradece!

Este é um modelito do ano passado

E já se estreou no bacio


Nunca eu tive ideias de vir a festejar cocós!

Tito, o peixe

E temos uma baixa no Zoo lá de casa. O peixinho Tito morreu no sábado de manhã. Se bem que lhe disse que ele já não respirava, a Clara só me disse: moeu? Sim filha o Tito morreu. Coitadinho, até duraste muito tempo. Quando pudermos lá vamos passar por uma casa de animais e trazemos mais um ou dois peixinhos (isto porque tenho que acabar com a comida e tenho um aquário para dar uso).

20 maio, 2011

É inadmissível!

Chego ao colégio mais o Pai para ir buscar a piolha. Dirijo-me como sempre ao recreio onde é habitual estarem depois das 17h. Olho para o fundo do recreio e vejo-a a andar num cavalinho da Chicco. Divertida, na dela! 
O Pai achou engraçado ela já se aguentar bem em cima do cavalinho e sem ajuda. 

Mas espera aí, não é ELA!
Preciso de um oculista, ou melhor, precisamos os dois! A miúda era da mesma altura, corte e cor de cabelo igual, menos a roupa. E estava a olhar para o chão. Mas como é normal se sujar de vez em quando veste outra roupa que esteja no colégio para quaisquer eventualidades.
Como é que é possível eu ter visto outra miúda e ter confundido com a minha filha???

É inadmissível!!!!!!


E como será?





Em Junho, a piolha vai-se estrear na praia com o colégio. Se aqueles miúdos todos juntos na sala são o diabo em forma de gente-de-palmo-e-meio, na praia há-de ser o bom e o bonito! Vão todos com fatos de banho do colégio, t-shirt e chapéu. Já estou a imaginar as educadoras a nadar até Tróia atrás deles! LOL

Amiga dos animais






De todas as coisas que tento incutir à minha filha é o contacto com todo o tipo de animal. E como a minha casa quase que se parece com um Zoo, ela adora dar-lhes de comer.
Tenho uma horta pequena e tenho uns galinhas piu-pius muito giros que adoram fazer barulho. Ela todos os dias tem que lá ir vê-los, ajudar o pai a dar a comida. Assim que essa tarefa está concluída vai para dentro de casa ver e tratar do Tó e do Tito, o peixe. 
É tão bom vê-la interagir com todos os bichos. Grandes e pequenos.

O Tó

Descobri anteontem que o Tó é manco! Oh desgraça, coitado do bicho!!!!
Será que para o próximo ano consigo ter algum beneficio no IRS por ter um dependente deficiente em casa??

19 maio, 2011

Isto 'tá giro 'tá!




Ontem à tarde, estamos os três na cozinha e vejo a minha filha encostada ao vidro da porta com um pano na mão. Pensei: que javardice vai ela fazer desta vez. Encosta-se mais e começa a limpar. Comentei com o pai: qual é a nova dela?? Ao que o pai me responde: vai lá mais perto e vê o que ela está a fazer.
Não tenho foto para comprovar ainda, mas hei-de conseguir apanhar o momento.

Ela põe cuspo no vidro e depois limpa. Reparei que também faz noutros móveis de casa. Assim é que é: suja e depois limpa! Tenho que deixar os detergentes à mão dela, pode ser que me safe em alguma faxina semanal!

E elas que não a largam??




A minha filha está toda picada das melgas. E tem comichão e coça-se toda. Alguém me dê uma luz qual o creme aconselhável para ela e para o efeito?? A gerência agradece.

18 maio, 2011

Ela e as mordidelas

Ela não gosta nada de ser apertada e agarrada e por vezes para se soltar faz de tudo. Anteontem quando cheguei ao colégio, a Andreia olhou para mim e disse-me: voltou a morder, mas não lhe diga nada para ver se ela se esquece. Como essa fase passou perguntei-lhe se alguém lhe tinha feito alguma coisa para a chatear: o Pedrinho agarrou-a e não a queria soltar. Ela já devia estar chateada e pimba, mordeu-lhe (quando fores mais velha estou para ver se afugentas assim os rapazes).
Ontem igual, mas desta vez ficou marcado. Calculo que o moço tenha tentado um beijinho ou coisa do género! LOL

17 maio, 2011

...

Tenho uma vontade enorme de ir a correr buscar a minha piolhita! Enchê-la de beijos e apertá-la! Miss u!

Sugestões agradecem-se

Preciso de comprar uns chinelos/sandálias de verão para andar por casa que dê também para andar na rua. Alguém me dá sugestões? 'gradecida!

16 maio, 2011

Clarinha come tudo, tudo, tudo.



De uns tempos para cá parece que a Clara voltou a ter 6 meses. Quando chega a hora de jantar e não come de imediato desata num berreiro que parece que estão a bater-lhe. Não dá tempo de nada. E a hora de jantar cá em casa não é tarde. Chego a desesperar a ver a choro de aflição e assim que acaba de comer é como se nada se tivesse passado com ela. 
Mas come de tudo. Todo o tipo de carne, todo o tipo de peixe, queijos caseiros, fruta, legumes, tudo!
Tudo o que é fruta ela come: morangos, uvas, laranjas, kiwi, nêsperas, meloa, papaia, ananás, dióspiros...
Hoje o jantar foi borrego estufado e morangos para sobremesa: comeu e lambeu-se por mais!
Assim vale a pena ver a minha filha comer.

Anne Geddes




Gostava tanto de fazer uma sessão fotográfica com a Anne Geddes...

Little pets # 3



Este é o Tó, o novo inquilino lá de casa. O Pai foi passear ao pé da ribeira e encontrou este bichinho lindo. Foi a minha surpresa. 
Qualquer aquela casa é um mini-zoo!! O que virá para a próxima??

Fim-de-semana

Este fim-de-semana foi para recarregar baterias e apanhar ar puro. Fomos visitar a bisavó e à festa de anos do primo Afonso. Fartei-me de brincar e ainda tive direito a uma surpresa.

09 maio, 2011

Snacks

Eu já tinha suspeitado que ela já tinha comido disto, mas hoje vi com os meus próprios olhos! Depois da ia ao parque depois do colégio, fomos a casa de uma amiga fazer uma visita e eis que ela chega-se perto de mim a mastigar algo crocante. Com um na boca e outro na mão prestes a ser devorado, fica aqui gravado que ela já comeu comida de gatos!! BLHARC!!!!!!!!!!

Sunshine award



A Ana do blog O Tanguinhas, presenteou-nos com um selo. O nosso primeiro.
A ela agradeço a lembrança e mimo por se ter lembrado de nós.

E as regras são:
Agradecer à pessoa que o ofereceu (feito)
Escrever um post sobre isso (feito)
Oferecer a blogs com os respectivos links desses blogs.
Avisar os autores dos blogs que foram galardoados com mais um mimo.

http://naminhabarriga.blogspot.com/
http://sonhos-starfish.blogspot.com/
http://barbarananoruega.blogspot.com/
http://minifeijao.blogspot.com/
http://onossoprincipio.blogspot.com/
http://alittlesideofme.blogspot.com/
Tenho mais blogs conhecidos, mas já estão todos com o miminho atribuído :)
 

Malditos pesadelos

Esta noite acordou 3 vezes a chorar desesperada. Oh malvados bichos, quando é que se vão embora e deixá-la dormir um soninho assim...


Ontem...

...levou-me ao cansaço. Na 6ª feira fui busca-la ao colégio porque estava com febre, mesmo sob o efeito de Ben-u-Ron. Consegui controlar com Brufen e andou bem durante o fim de semana. Mas tem um hábito bom/mau: andar descalça. Bom porque prefiro que ande descalça para não ficar com pé chato, mau porque quando se esteve doente, andar descalça e sem meias não é muito boa ideia. Ténis tirou-os logo assim que conseguiu, as meias foram a seguir e depois calçar-lhe pantufas ou chinelos não dá porque simplesmente se recusa. Depois de tanto a chamar a atenção, do pai ralhar com ela porque não obedecia teve que ir para o castigo. Saiu de lá umas poucas vezes, lá a ia por e depois começou o pranto. Parecia que a estavam a matar... Enfim... Lá passou a birra das meias e uma noitada até às 23h.

05 maio, 2011

All about you, baby

Avarias e mais avarias

O Blogger põe-se em actualizações sem avisar e depois quer uma pessoa actualizar aqui o estaminé e não consegue. 'Tá mal!!!

Parou

É impressão minha ou os miúdos de hoje em dia aprendem a palavra pára muito cedo??
Tudo porque antes estava quietinha a secar o cabelo depois do banho toda satisfeita e de uns dias para cá que não pára quieta.

03 maio, 2011

Atelier escolar


Este foi o miminho que fiz com a minha piolha na festa do colégio do Dia da Mãe.
Tudo com materais reciclados.

E agora dá nisto...

imagem retirada da net

Corta-me o coração ver a minha filha chorar todos os dias que a deixo no colégio logo de manhãzinha. Fico triste por não poder estar mais com ela aquando a hora de entrada, mas sei que 5 minutos depois já se esqueceu do choro, da mãe e do pai e que a brincadeira com os amiguinhos é a melhor parte do dia. Isto passa e o sorriso dela ao fim do dia compensa tudo!

E como foi?

Falando do Dia da Mãe, eu ADOREI!! Cheguei ao colégio e quando lá chego nota-se que é mesmo dia de festa, estava cheio!
A piolha estava ansiosa à minha espera e assim que me viu deu-me uma beijoca daquelas bem boas dela e um xi-coração maravilhoso e bem apertado. Esticou-me os braços e deu-me o seu presente. Quis resistir para domingo, mas como haviam muitas mães da sala dela que já tinham visto a prenda e eu também já tinha visto, o factor surpresa foi-se e eu abri a minha. Uma pulseira linda pintada por ela. Ouvimos uma história e depois passámos para a parte mais gira da tarde: um atelier de artes manuais. Paniquei porque não tenho muito jeito para a coisa e não queria fazer figuras parvas, mas a coisa até correu melhor do que eu pensei. E perguntam vocês que fiz eu no atelier: uns brincos reciclados. Muito giros, fáceis de fazer que qualquer mãe consegue fazer mesmo não tendo jeito para a coisa. E ficaram mais bonitos ainda porque tive a ajuda da Clara. ADOREI MESMO!!!!!!!!
Ainda deu tempo para a brincadeira e um lanchinho.

Basta dizer que estou pronta para a próxima festa :)

As fotos publico mais tarde.