Existem opiniões divergentes de como se deve educar os filhos, quando deixar de usar fralda, quando começar a comer certos alimentos, e quando deixar de dormir no quarto dos pais.
E é sobre este último que vou falar.
Ainda não tinha tido coragem de mudar a cama da Clara para o quarto dela. Tenho amigas que mudaram a cama dos filhos ainda com 3 ou 6 meses, quando fizeram 1 ano. Pois bem, eu mudei a cama da piolha no Domingo de Páscoa. Fiquei receosa que estranhasse muito a mudança de ambiente, que não dormisse, que fizesse birra, que se recusasse a lá ficar. Mas não. A coisa até correu bem. Gostou de dormir no seu espaço, estranhou um bocado mas nada de grave. No quarto dos papás é que se estranhou muito! Eu dava conta de cada volta que ela dava na cama, da respiração dela. Tenho que me habituar à mudança. É a independência dela e nossa :)
3 comentários:
Ela é ums senhora hiihhiih e portou se lindamente,vocês papás babados é que sentiram mais que ela LOL
bjinhos
Andreia, ela habituou-se melhor que nós. :)
Mas agora já estamos habituados e até acho que ela dorme mais sossegada no silêncio do quarto dela que no nosso com o pai a ressonar! HIHIHIHIHIHHIHIHI
quando mudei a minha Clara quem passava mal as noites era eu, que acordava assustada por não a ver. Mas depois lá me habituei. A minha não estranhou nada, dormiu normalmente como ao pé de nós.
Também é bom para o casal a independência. A mim fazia-me falta sobretudo ler antes de me deitar (que antes não fazia para não acender a luz e não a acordar). Beijinho
Enviar um comentário